Páginas

domingo, 2 de junho de 2013

Voltando aos Antigos ! Donkey Kong !


Como já avisado estamos voltando com a semana Voltando aos Antigos ! Confiram este post dedicado ao nosso querido herói que fez sucesso no mundo dos games !

Donkey Kong é uma série de jogos eletrônicos de Shigeru Miyamoto que gira em torno do personagem Donkey Kong, sendo o primeiro jogo da série lançado em 1981.
O primeiro jogo de Donkey Kong tratava-se de um mini-game criado por Shigeru Miyamoto, onde também apareceu pela primeira vez ,Mario que na época era chamado de JumpMan , no mesmo, Donkey Kong sequestra uma mulher chamada Pauline (o nome em ?PQP) se tornando inimigo de JumpMan, o objetivo do jogador era se desviar pulando de obstáculos que vem na direção de JumpMan (personagem controlável) até chegar em Donkey Kong e derrota-lo.
A origem do nome "Donkey Kong" varia, alguns boatos dizem que foi uma comunicação ruim que alterou o nome original da série, outro boato é de que Miyamoto procurava no dicionario de inglês algo que significasse bobo ou teimoso e acabou encontrando Donkey que significa burro. Miyamoto afirma que o nome vem da palavra burro ou estúpido.
(Coitado do DK , ele só é ingênuo .....SNIF ......)

Shigeru Miyamoto
1° Jogo do Donkey Kong
Donkey Kong foi o primeiro exemplo de jogo estilo plataforma. Algumas vezes caracterizado como o primeiro jogo de plataforma da história. De fato é que foi o primeiro jogo de plataforma a utilizar o pulo como habilidade (UAUUU), introduzindo a necessidade de pular entre brechas, obstáculos e inimigos próximos. O jogo acabou servindo de gênero para os jogos de plataforma.
Para vencer o jogo era necessário que o jogador chegasse até Pauline (que fora sequestrada por Donkey Kong) onde ganha pontos, os pontos também podem ser adquiridos de outras formas, como destruindo obstáculos ou até mesmo os pulando, a cada 10,000 pontos o jogador ganhava mais uma vida.

Só que ouve um probleminha em 1982, a Universal Studios processou a Nintendo por achar o nome Donkey Kong , parecido de mais com King Kong , mas a Nintendo não sabia que o King Kong já tinha virado de domínio público , este foi um grande vacilo do mundo dos games.

Consoles

  • Em 1981, o jogo Donkey Kong foi lançado para Atari 2600 através da Atari e da Coleco (que desenvolveu o programa para o console) e no ano seguinte, lançaram Donkey Kong Junior para a mesma plataforma.
  • Em 1994, a Nintendo resolveu pedir à produtora de jogos britânica Rareware (também conhecida como Rare), para fazer um novo jogo de Donkey Kong. Em 1994 apareceu assim Donkey Kong Country, considerado um salto no mundo dos video jogos. O jogo, produzido para o console SNES, apresentava gráficos jamais vistos numa plataforma de 16 bits. Nos dois anos seguintes foram lançadas duas sequências: Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest e Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble, respectivamente.

Os jogos foram levemente adaptados na série Donkey Kong Land para Game Boy e "portados" para o Game Boy Advance.
  • Em 1999 foi lançado outro título da série, desta vez para a Nintendo 64, Donkey Kong 64.
Hoje os direitos estão novamente com a Nintendo, já que a Rareware passou a fazer parte da Microsoft Game Studios.

  • Em 2003, a Nintendo lançou o jogo Donkey Kong Jungle Beat, estrelando Donkey Kong que desta vez não correrá, pulará ou esmagará Kremlings. O jogador deve batucar no bongo-controller na altura certa que os ícones passam na tela ao ritmo da música. Um outro jogo, de plataformas, controlado pelos bongos chamado também foi lançado.

  • Em 2010, a Nintendo com a Retro Studios, lançou Donkey Kong Country Returns. Neste, foi feito modificações como a ausência dos répteis e fases sob a água. Nele, o jogador deverá salvar as bananas roubadas pela Tiki Tak Tribe. O jogo foi bem recebido pela crítica e pelo público.
Considerando todas essas afirmações, pode-se dizer que a série DKC foi uma das maiores marcas no universo dos games, sendo lembrado como uma das mais importantes séries do mundo. 

Donkey Kong Country é um ótimo jogo mesmo quando eu era mais novo tinha um Super Nintendo, e jogava o dia inteiro, mas não consegui fechar nem o Country 1 e nem o Country 2 infelizmente.
Mas aposto que quem já jogou algum jogo do Donkey Kong tem guardado as lembranças na memória e no coração até hoje !
(Sentimental SNIF...........) Bons tempos....


Nenhum comentário:

Postar um comentário