Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

Voltando aos Antigos!Pitfall

Pitfall! é um jogo eletrônico lançado pela Activision para o Atari 2600 em 1982. É um dos jogos mais vendidos para o Atari 2600, com mais de 4 milhões de cópias vendidas

a densa floresta, com suas cobras, morcegos e insetos.
Jogabilidade
O jogador deve mover seu personagem, conhecido como Pitfall Harry, através de uma floresta tipo labirinto em uma tentativa de recuperar 32 tesouros em um período de 20 minutos. Nesse tempo ele deve derrotar a densa floresta, com suas cobras, morcegos e insetos.
No caminho Pitfall deve superar inúmeros riscos, incluindo poço de piche, areia movediça, buracos, troncos de árvore rolandos, cascavel, escorpião, fogo, morcego, e crocodilo. Harry pode pular sobre esses obstáculos, ou evitá-los de outras maneiras como escalar, correr e se abaixar na hora certa, e, em certos lugares, se balançar sob cipós.

Remakes e Sequências
Vários remakes foram criados para sistemas de computadores (como Commodore 64, Apple II, Atari 800 e TRS-80 Color Computer), assim como para consoles domésticos (como ColecoVision e Intellivision).
O sucesso do jogo deu origem à série de jogos Pitfall!, contando com os seguintes jogos: Pitfall II: Lost Caverns (1983), Super Pitfall (1987), Pitfall: The Mayan Adventure (1994), Pitfall 3D: Beyond the Jungle (1998), Pitfall: The Lost Expedition (2004). Alguns dos jogos da série permitiam jogar o Pitfall! original, como o The Mayan Adventure e The Lost Expedition.
Pitfall! apareceu como um mini-game no jogo Marvel: Ultimate Alliance e The Jungle Book.

História e Produção
Pitfall! foi criado por David Crane, um programador que trabalhou para a Activision no início da década de 1980. Em uma entrevista para a revista Edge em novembro de 2003, David descreveu como, em 1979, ele desenvolveu a tecnologia para mostrar uma imagem mais realística de um homem correndo, e em 1982, como ele estava a procura de um jogo adequado para usá-lo.O jogo alcançou detalhes técnicos inéditos, como uma ausência de cintilação, multi-colorido e sprites, em um sistema com um hardware reconhecidamente primitivo.
Pitfall! foi um sucesso massivo para o Atari 2600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário